MTur lança campanha promocional com foco no Rio de Janeiro

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Esta semana começou a circular na mídia nacional uma campanha do MTur para incentivar os brasileiros a viajarem para o Rio de Janeiro. A ideia é ajudar a movimentar a economia e gerar emprego no estado fluminense por meio do turismo. A campanha convida os brasileiros com um conceito leve e bem carioca: “Rio de Janeiro. Vem que é muuuito maneiro!”É fundamental fazermos a promoção dos nossos destinos tanto no mercado interno quanto no cenário internacional. O turismo é um setor que reúne as melhores condições de ajudar no desenvolvimento econômico do Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O refrão da música Preamar é de Seu Jorge. A ideia foi mostrar a diversidade do estado, que atende aos mais diversos perfis de turistas. As peças enfatizam que tem um Rio de Janeiro para cada brasileiro: o Rio das praias e da serra, o Rio da história e da arquitetura, o Rio dos passeios e das trilhas, o Rio dos botecos e dos grandes chefs, o Rio dos artistas de rua e dos espetáculos, o Rio de cada um e o Rio de todos. O refrão da música completa: Rio de Janeiro, pode chegar que o povo é maneiro.

A veiculação começou no último domingo (31) no intervalo da revista eletrônica Fantástico, da TV Globo. Na virada do ano, o vídeo foi exibido para as três milhões de pessoas que estiveram nas areias de Copacabana para assistir à tradicional queima de fogos e o show da Anitta. A campanha contemplará os meios como TV aberta, TV fechada, revistas, jornais, mídia exterior e Internet, nacional e regionalmente.Na internet também será veiculado um vídeo mais longo com uma linguagem inovadora, sem locução, inspirada numa técnica desenvolvida pelo cineasta Olivier Astrólogo, conhecido por fazer vídeos dos principais destinos turísticos do mundo. Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões até o fim de janeiro na veiculação das peças publicitárias.

 

Fonte: Mercado e Eventos